Respiração fundamental

Respire mais para desenvolver seu motor metabólico o treinamento aeróbico

Respiração saudável

O treinamento aeróbico é uma parte importante do programa de exercícios. Aumenta o suprimento de oxigênio para o organismo, tornando as mitocondrias mais eficientes ao consumi-lo. Isso estimula o motor metabólico. Qualquer coisa que acelera a respiração e os batimentos cardíacos conta como exercício aeróbico. Caminhar, correr, andar de bicicleta nadar e jogar tênis são alguns exemplos. Houve um período em que aprendi como ganhar dinheiro vendendo salgados e  o exercício aeróbico muito me ajudou na locomoção dos salgados.

O ideal é fazer um treinamento aeróbico de 30 a 60 minutos, 5 vezes por semana. Além disso, você pode aumentar a pulsação para 70% a 85% da sua frequência cardíaca máxima. Para fazer esse cálculo, subtrai a sua idade de 220 e, em seguida, multiplique o resultado por 0,70 e 0,85. Por exemplo, uma pessoa com 45 anos de idade, deve subtrair 45 de 220 multiplicar o resultado 175 por 0,70 E 0,85. Com isso, ele saberá que sua faixa ideal de batimentos cardíacos é de 122 A 148.

respirar-boca

Atenha-se a sua frequência cardíaca almejada sempre que praticar atividade física. Nessa faixa, você obterá os benefícios máximos a saúde aumentar a significativamente a capacidade de emagrecer. Ultrapassar a frequência cardíaca é ideal não é ruim. Na realidade, é essencial durante o treinamento intervalado: esforçasse mais por períodos curtos produz efeitos impressionantes. É um modo inteligente de se exercitar, colhendo mais resultados positivos do tempo que passa em movimento.

Caso você não venha se exercitando muito, pode começar devagar e ir aumentando aos poucos. Se tem adotado um estilo de vida sedentário, recomendo que comecem com, no máximo, 10 minutos de condicionamento aeróbico de baixo Impacto diariamente. Basta uma atividade simples, como caminhar ao redor do quarteirão. Com o passar do tempo, aumente o ritmo. Por exemplo, se começar com 10 minutos por dia numa semana, estenda esse período para 15 a 20 minutos por dia na semana seguinte. Continue com esse esquema até chegar a um nível diário ideal. Vale a pena variar a rotina para não ficar entediado, e essa é uma das vantagens de incorporar o treinamento intervalado ao programa. É preciso dar a si mesmo todo o esforço positivo possível ficar enfastiado não ajuda.

Para isso, considere as seguintes possibilidades: praticar uma atividade física na companhia de um amigo, exercitar-se ouvindo música ou procurar a orientação de um professor de Educação Física. Qualquer coisa que você faça para se motivar valer a pena. Se você se exercitar regularmente, se sentirá mais leve, terá uma aparência melhor e mais energia. Além disso, recomendo que incorpora o treinamento intervalado em dias alternados. Demonstrou-se que esse tipo de atividade física é um tipo específico de exercício aeróbico que produz efeitos extraordinários em nossa capacidade de emagrecer.

 

Queime mais gordura enquanto dorme:

a ciência do treinamento intervalado

 

Todo mundo sabe que queimamos calorias quando nos exercitamos, o que promove a perda de peso. Mas será que existe um modo de queimarmos mais calorias após os exercícios, durante o repouso ou sono. Há uma forma de praticar menos exercícios e obtemos mais benefícios. A resposta é sim. O segredo de algo chamado treinamento intervalado, períodos curtos de um esforço de alta intensidade seguidos por períodos mais longos de um esforço mais leve. Embora esse tipo de atividade tenha sido desenvolvida para ajudar atletas profissionais a maximizar seu desempenho uma pessoa comum também pode se beneficiar dele.